quarta-feira, 12 de maio de 2010

personal jesus (ou um texto que é sobre você)

é difícil escrever sobre o que a gente não entende. vai ver é por isso que demorei. não que agora eu entenda. mas, no ônibus, eu tive um insight e achei que deveria aproveitar. escrevi rascunhos. o último deles estava até que ficando bom. aí reli, antes de postar, e percebi que era mentira. o insight é justamente esse: o post tinha um pouco do que eu sinto, mas não tinha o principal, que é essa minha hesitação, o meu não saber. não tenho resposta. aí, decidi escrever sem buscar uma resposta, embora minha vontade seja explicar tudo pra você. e pra mim. um pouco eu consegui, mas não o suficiente. se bem que acho que o suficiente vai ser quando ninguém mais se sentir mal. e tenho que confessar: também escrevo para me ajudar, porque não aguento mais sentir tanta coisa, não saber por que. e existe o medo. será que o "café", a buatchy e o msn serão os mesmos? será que ainda vai ter isso? se depender da sua educação, creio que sim. mas e aí dentro, como fica? como está? acabei de pensar no que parece impossível. te vi como você é. ignorei a sua árvore genealógica. acho que a bebida entra aí. de repente, todos os empecilhos vão embora e a gente se liberta. aquela voz que dentro da gente, no começo, grita vai ficando cada vez mais fraca. até que fica inaudível. e a gente cede. antes de ceder, houve a escolha. porque um carro e não o outro? pensei, não tentei me enganar e não vou mentir. fui no carro com você porque me senti mais protegida. eu achava que assim poderia evitar mais um fracasso cardíaco. mal eu sabia que ia doer ainda mais em mim e em mais gente. perdemos o controle. e essa dor não passa nunca. não quero que passe com o tempo. porque o tempo, por mais triste que seja, cura tudo. é um alívio. mas também não sobra nada além de lembrança. ele vai curar seu amor e vai curar suas perdas. eu queria ter o poder de curar, e poder ser curada. não queria deixar nas mãos do tempo. vai ficar tudo esmaecido e eu vou ser a lembrança ruim. virar história é não poder mexer em mais nada. é museu. "não toque, por favor." e eu quero tocar, ir até onde for preciso pra que tudo fique bem. então, eu digo enquanto é tempo que aquela noite começou antes, uma semana antes, e não num carro. não ter ido em frente era o melhor a se fazer. mas fui, fomos. e que entenda quem for capaz. certo ou errado não explicam muita coisa.

acho que consegui. pelo menos ecoou e, portanto, é de verdade. mensuro assim.

personal jesus é uma música do johnny cash. não tenho religião, acho que você sabe. mas, diante de tudo isso, bem que precisei de um personal jesus. pra ouvir minhas preces, pra se importar com o que eu senti. porque, nessa vida, tem coisa que é stronger than him.

6 comentários:

LiC disse...

Apesar de eu ter sentido q viria um pouco de Johnny Cash aí, o seu tom tem um jeito Quase sem Querer... Acho que te faria bem colocar todo o sentimento a essa pessoa (sim, pq parece ser sobre uma pessoa, talvez q vc já tenha mencionado em algum post anterior...) em uma caixinha e guardar e com tudo o que veio com ela. Alguns sentimentos não são para serem pensados ou remoídos, Carrie deletou Big em algum ponto de uma das últimas temporadas (não levo o filme em questão). A gente tb tem que deletar pessoas e é para isso que as caixinhas tb servem, pois qdo tudo se tornar uma vaga lembrança, talvez vc possa abrí-la e entenderá o q não consegue agora.
Pega uma trilha nova. Escute Glee. Se quiser, posso te mandar o link pra baixar. Ah e não estou te achando louca ou deprê, talvez um pouquinho angustiada. E a culpa é do Johnny =)

tippi hedren disse...

nossa, que legal. você sempre comenta e tals. num tô acostumada. então brigada. e eu não consegui colocar em caixinha. eu não quero, sabe? pode ser que você esteja certa. mas eu precisava falar. manda o link de glee! vamu alegrá. e brigada, inclusive, por não me achar louca.

LiC disse...

O link já foi para o mesmo lugar q escrevi sobre o comentar. O link foi pra lá pra vc não ter problemas de alguém q seja um chato e apareça por aqui, denuncie o blog. Escrevi mto a palavra link, então mais uma vez, link!

tippi hedren disse...

hahaha. link!

É Grua disse...

Tem de tocar, tem de tocar. Personal Jesus funciona em uma "coletive soul"? É grua.

tippi hedren disse...

funciona, funciona. vou providenciar um cdzenho. é grua!