quinta-feira, 6 de maio de 2010

14:13

tenho medo de escrever as minhas coisas aqui e depois ser classificada como louca-depressiva-que-provoca-arrepios. minha analista me disse mais de uma vez que estou longe de ser louca. nunca tive diagnóstico de depressão também. ainda assim, eu temo a exposição e a maledicência, porque este é um mundo hostil aos sentimentos mais duros. todo mundo vai querer me classificar, alguns podem até trocar de calçada. espero, de coração, que quem me lê entenda essas coisas.

sempre penso que poderia manter um diário, e poupar as pessoas de ler certas coisas. confesso, porém, que tenho necessidade de falar, de transformar os sentimentos em algo legível e não apenas para mim. é muito ego, é muita pretensão artística, é muito new generation? o que é, por favor? alguém me diz?

de todo modo, a ideia de criar um blog novo, que eu sei que a minha mãe não vai ler, trazia, na essência, um desejo de liberdade, de escrever com menos amarras, de não dar importância ao julgamento alheio e à preocupação que eu posso vir a despertar. porém, estou mais longe disso do que pensava. me censuro demais.

hoje, acordei em cima da hora, como acontece todos os dias. antes, eu dizia para mim mesma que isso acontecia porque gosto muito de dormir. não posso negar a verdade, entretanto. e a verdade é que eu durmo para parar um pouco de pensar. não aguento mais pensar nas coisas que eu gostaria de fazer, que eu gostaria que acontecessem, nas que eu preciso resolver, nas que estou sentindo. há toneladas em cima de mim, a vida não está fácil. eu achei que ela só melhoraria depois de um limite que precisei cruzar. não é de todo verdade, nem de todo mentira. é só que os problemas de antes ficaram mais agudos, mais na cara. outros deixaram de existir.

e daí que eu estou no lugar onde sempre quis estar? não consegui, até o momento, ser o que eu quero ser.

não vou fazer sessão de desculpas aqui, prometo. você me lê, você pode pensar o que melhor lhe aprouver. eu sou mais do que está aqui. e menos também. aqui tem só parte de mim. a parte mais esquisita, inacabada e em dúvida de todas.

4 comentários:

LiC disse...

Oi!
Acho q cada um extravasa da maneira q se sente melhor. É claro q uns vão achar q vc (ou qq outro) é louca pq tende a agir de uma maneira X. Outros são mais compreensivos, pois possuem as mesmas maneiras de extravasar ou outras (as vezes) excêntricas ou perturbadoras.
Eu não escrevo (ou escrevo em depoimentos), mas simplesmente alugo o ouvido de duas das amigas q realmente sabem como eu sou. Para parar de pensar eu não durmo pelo simples fato de q não consigo dormir muito, mas eu leio pelo menos um livro por semana ou assisto filmes e séries de uma maneira enlouquecida para q eu fique somente pensando nisso. Só q hj ou de uns tempos pra cá, não consigo parar de pensar. É mta coisa acontecendo e q anda difícil de assimilar.
Procura um ombro, as vezes ele pode ser mto mais esclarecedor do q o papo de um psicólogo q vai virar pra vc e falar para vc analisar aquilo q vc acabou de dizer...

tippi hedren disse...

brigada! :~~~

Mme. Cedilha disse...

blog diarinho é o melhor tipo de blog que existe.

=)

tippi hedren disse...

eu gosto muito também.