quinta-feira, 13 de maio de 2010

14:59

o 44 está em festa! ontem, chegaram presentes e a era da informação vai passar a existir no quarto número dois daquele lar. finalmente, peguei o desktop que me emprestaram. de brinde, veio um notebook. é lento, como todos os anciãos, mas funciona. e é tão bonitinho! dá pra ouvir música, dá pra entrar na internet, dá pra escrever no word e bater papo no messenger com relativa rapidez. eu tô feliz. adeus lan house, adeus distrações no horário de trabalho. um salve pros amigos que doam coisas.

o roomie e eu estamos ficando íntimos. ele me conta coisas da vida dele enquanto toma conhaque, eu conto coisas da minha enquanto tento refrear os ímpetos diabólicos do gato. fomos, mais uma vez, dormir às 3 da manhã. trocamos receitas de torrada - porque pão é o que mais tem naquela casa - e fizemos planos de hospedagem de camaradas durante a virada cultural. parece que a sala vai ficar pequena.

2 comentários:

LiC disse...

Nunca conheci alguém que realmente bebesse conhaque. Só aqueles que gostam de fazer charme e fingem que dão bicadinhas.
Três receitas de torradas bem simples pra ti.
1ª com pão de forma: passe manteiga nas fatias e coloque-as para esquentar no forno no máximo enqto vc prepara o café, lava a louça e etc. Qdo elas começarem a endurecer, tire do forno, passe um pouquinho mais de manteiga e delicie-se. É ótimo pra qdo a gente acorda tarde e está prestes a perder a hora.
2ª com pão de forma (mas só para as bordas do pão com casca): corte as bordas em cubinhos pequenos e coloque-as no forno baixo e qdo ficar bem crocantes, estão prontas. Vc vai ter croutons feitos em casa praquela sopa de envelopinho pra madrugada.
3º com pão francês, italiano, português ou qq um do estilo, mas q seja salgado: corte o em cubos q um dos lados seja um pouco maior q a unha do seu polegar. Tem q ter bastante pão. Depois regue com azeite, jogue um pouco de sal e orégano. Misture tudo e coloque no forno baixo, qdo começar a dourar, estão prontas. É um substituto mais saudável pro Cheetos de cada dia. Minha irmã gosta de colocar queijo ralado (daquele de saquinho), mas acho q fica mais salgado e as vezes queima um pouco a forma. Qdo tiver tempo de fazer alguma delas, conta como ficou.

tippi hedren disse...

nossa, que delícia! adorei, adorei. brigada mesmo.