sexta-feira, 7 de maio de 2010

16:08

levaram meus fones de ouvido. e foi em plena redação. agora, não posso mais passar tardes e noites ouvindo minhas canções, as que tanto me divertem, emocionam e ajudam na concentração. não sei como tem gente que acha ok ir pegando algo que não lhe pertence. não mesmo. foi assim também com meu guarda-chuva novinho que esqueci no restaurante da editora.

olha, se são os moleques do centro*, eu entendo. agora, gente que é colega e inclusive ganha mais do que eu**... ah, por favor.

(fora que eu tô pobre demais. demais.)

* ontem, o cobrador e o motorista do ônibus deram carona a uns sete meninos de rua. achei tão legal. eles estavam cantando funk, o que eu também achei legal. ao contrário de quem coloca o celular pra tocar funk no último volume, que desperta apenas o meu ódio. um deles falou umas baixarias e pediu desculpas pra mim logo depois. o maior contou que ia no baile da rose bombom (que eu achei tinha falecido nos anos 80) e que não podia levar os menores, que seriam barrados na entrada. "lá só tem gostosa", afirmou.

** meu contrato é uma bizarrice aqui, pois é de cinco horas enquanto o de todos os demais é de sete. por isso, acho que ganho menos do que o povo. mas não menos que os estagiários e auxiliares, acho.


2 comentários:

LiC disse...

Isso é uma grd sacanagem mesmo! A assessoria q trabalho é pqna. Existe eu, a velha virulenta q divide os atendimentos comigo (enqto eu acumulo umas dez outras funções como redatora, rp, designer, técnica em informática e etc), o chefe e o financeiro e a porra da mulher vive roubando as minhas canetas, balinhas e até mesmo o Skipper (um dos pinguins de Madagascar) q mora na minha mesa, até q um dia eu abri a gaveta dela e tirei um monte de coisas minhas de lá.
O contrato para trabalho de jornalista (em qq posição), segundo o Sindicato, é de 5h. Quem trabalha 7h, ganha hora extra. O q é uma pura sacanagem, já q ninguém trabalha só 5h ou só 7h. E ganha-se uma merreca, não importa em q posição, a não ser se vc for William Bonner e Fátima Bernardes.
Bom findi! E dê um presentinho pra sua mãe no domingo, faça uma visita.

tippi hedren disse...

"a velha virulenta". hahahahah. nossa, que louca. colocar as coisas alheias na própria gaveta é patológico! e roubar o skipper. tsc tsc. num se faz. vou postar sobre o dia das mães. e brigada pelos esclarecimentos contratuais.