sexta-feira, 13 de maio de 2011

a parte chata

[gary barlow] a parte chata de viver um grande amor - sim, ela existe - é que, comparado a ele, todo o resto parece irremediavelmente sem graça.

é uma frase de efeito para quebrar o silêncio, mas também uma incômoda verdade.

eu tinha minhas frustrações, vocês sabem, como qualquer pessoa que chegou à idade adulta sem uma startup milionária, um verbete na wikipédia e um fã-clube de adolescentes ensandecidas gritando seu nome. mas confesso que achava minha vida bem satisfatória.

me formei na faculdade certa, depois de perder algum tempo na errada. sobrevivi a alguns fracassos amorosos. tenho uma boa relação com minha família e meia dúzia de amigos em quem posso confiar como se fossem parentes. consegui um emprego vergonhosamente divertido. convivo com pessoas que respeito e recebo respeito em troca. nas horas vagas, lia meus poucos livros, assistia a alguns filmes e procurava um amor.

o amor veio. descobri que ele poderia ser melhor do que eu imaginava. e todo o resto continuou satisfatório, mas satisfatório virou sinônimo de medíocre.

aí agora falta só encontrar um trabalho que eu ame, fazer novos amigos e renovar velhas amizades, cumprir o roteiro de todas as viagens dos meus sonhos, redescobrir o prazer de escrever, tirar do papel algumas ideias antigas, plantar uma árvore, trocar de carro, aprender a falar aqueles dois ou três idiomas, ler os livros incríveis que eu tive preguiça de começar até agora e ver todos os filmes que faltam na lista interminável que só cresce há dez anos.

acho que vai demorar muito. acho que vou me frustrar, falhar miseravelmente e até me arrepender de ter tentado.

mas, até aí, nunca achei que encontraria um grande amor.

5 comentários:

tippi hedren disse...

a gente encontra, só pra achar todo o resto medíocre. cmo fas qdo não para de amar?

Autor disse...

Ai, o amor!!!
E já sei que tem gente que vai ser apresentado ao Rio em breve!
:-P

Autor, stalkeando a vida alheia desde 1981

gary barlow disse...

apresentação relâmpago: já fui e já voltei. devo dizer que vocês têm uma bela cidade.

Breno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Breno disse...

bonito demais esse blogue, ômi.