terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

post rascunhado ontem, editado hoje, postado agora

[tippi hedren] acho que gary barlow cumpre melhor do que eu a função de escritor de blog diarinho. eu disse a ele: "sabe o que eu acho? que vou acabar dando o contrastalker pra você". para minha infelicidade, ele respondeu: "jamais ficarei sozinho no blog", de modo que continuo aqui, com meus posts que não geram comentários (sim, estou toda trabalhada no recalque e não vou esconder).

gary e eu nos conhecemos há quase dois anos. não entendo como a amizade nasceu, para ser sincera. ele passava perto da minha mesa, erguia a mão direita e me dava um animado "oi". eu achava curioso, porque não tínhamos sido apresentados. mais tarde, entendi que ele me via como uma igual, um animal da mesma espécie, ameaçado pelos mesmos predadores. trocando em miúdos, ele achava que eu era estagiária, assim como ele. de acordo com gary barlow, eu não aparento a idade.

o que eu acho, porém, é que o meu lado fofo e gentil faz com que as pessoas me vejam como um ser inocente, desprovido de maldade, uma característica perdida ao longo do tempo nesse mundo hostil que nos abriga. mas há as exceções. sou uma delas e trago a palavra naïve tatuada no peito. seria isso -- a inocência do coração -- garantia de juventude eterna?

voltando ao início de minha amizade com gary barlow.

um dia, após tantos cumprimentos afáveis, fui me juntar a ele no restaurante da firma. nesse dia, eu estava atrapalhada e fiz a mesma pergunta duas vezes ou mais. não sei como continuamos conversando. não sei como passamos a conversar ainda mais. e depois a frequentar animadas festinhas no baixo augusta. ok, foi só uma. hoje, chegamos ao ponto em que toda boa amizade chega: uma mistura de honestidade, sarcasmo e amor. a gente diz o que pensa, dá pitaco, tira sarro, magoa de levinho e volta às boas.

por isso, adoro o fato de ele escrever aqui. adoro o que ele escreve aqui. mas sinto ciuminho, dorzinha de cotovelo e quetais. não porque o mundo vai saber como ele é legal. isso eu adoro. o problema é aprender a dividir o espaço, a reconhecer a fama do coleguinha -- ou do filho preferido. vou tentar elaborar na terapia. beijos.

12 comentários:

Anônimo disse...

Humm...to sentindo um tantinho de culpa agora, pq eu nunca comento seus posts. Na verdade eu leio um mundo de blogs e comentar é algo raro, até pq nem sempre há o que dizer. Q fique registrado que eu te leio desde antes, qdo encontrei o CS na Terra da Garota. :)
A bossa do menino é que ele fala e fica parecendo alguém conhecido, assim fácil. O tema também ajuda, gera identificação, nessa coisa meio criança perdida que tenta encontrar o amor.
Mas a casa é sua e não vale se ausentar, ne? Vocês são uma boa dupla. Bjim

gary barlow disse...

começo o comentário com uma repetição: jamais.

saudades de quando você ia se juntar a mim no restaurante da firma, sem que eu tivesse de arrastá-la. e a história foi assim mesmo, desajeitada e quase inevitável. um dia ainda apanho por causa desse hábito de cumprimentar pessoas desconhecidas. mas, se ele continuar me trazendo amizades como essa, manterei o hábito apesar dos tapas.

gosto muito de escrever aqui com você. confesso que se você tivesse insistido menos eu não teria entrado nessa joint venture. morro de vergonha de me expor. mas concordo com o que você disse outro dia. o blog passou a ter uma função para mim, do mesmo jeito que tem uma função para você.

repito: jamais. :)

terapiaemblog: criança perdida em busca de amor é uma definição apropriada, acho. meu destino é ser um estagiário na vida. e nem tenho a juventude eterna de tippi hedren.

M. disse...

devo dizer – em defesas múltiplas – que tem horas que eu não comento porque não sei o que dizer. e eu adoro parecer assertivo.

Autor disse...

Tipo assim: cheguei anteontem e tô em casa e só comentei no gary (não nele, mas nos posts dele, mas divago) pq só o havia lido e não a vc.
Mas já fiz o dever de casa e, no ócio criativo do meu trabalho, li e li e li e li. E me divirto aqui.
Acho que vcs se complementam: gary é uma mistura de peter pan com corcunda de notre dame, atrapalhado em seu discurso de querer alguém, mas que se comporta como criança desajeitada; tippi é a confusa rainha de copas que não quer intrusos em seu reino, a rainha má da branca de neve atrapalhada em seus devaneios.
Tem como não amar? Não, não tem.
E eu, pobre de mim, sou só fã desses seus caracteres, pedaços expostos de vidas que nem sei de quem são.
Beijos nos DOIS!

(e sou fã até dos comentaristas)

tippi hedren disse...

oi, terapiaemblog! que fofíssima vc. olha, minha intenção não foi deixar os leitores se sentindo culpados com tanto mimimi de minha parte, nem fazer chantagem emocional em busca de comentários. confesso, porém, que adorei a atenção recebida após post choroso, haha!

gary, repito: adoro que você esteja aqui, cheio de bossa, como disse terapiaemblog, dividindo pedaços da sua vida com a gente. é só a parte neurótica de mim que quase morre de ciúmes. mas estamos trabalhando nisso etc.

m., ...

hahahah. ai, autor, já adoro vc.

Autor disse...

Sou adorável e adoro ser adorado.
#Fato
Ai, ai!

Anônimo disse...

Menina...qdo eu li seu comentário eu me apressei pra te dizer: não!! não diga que o adora! Mas aí já era tarde, ele já tinha lido E respondido. Não se assusta não, tá? Ele é adorável de fato, daí que a gente até supera esse complexo de Simba dele. Deixando de lado esse bulling com o melhor amigo, confesso: entendo vc na parte do ciúme, às vezes ele me pega também. :(

PS: tem meia dúzia de blogs nos quais eu bato ponto. Mas bater ponto em caixa de comentário é a primeira vez, rs.

Paty disse...

Tippi! Você sabe que leio e adoro tudo que você escreve desde que não nos preocupávamos em aparentar ou não a idade... E que raramente faço um comentário porque acho que tenho pouquíssimo ou nada a acrescentar (o que é engraçado, porque em conversas ao vivo, ou por chat, ou até por e-mail sou sempre a que não consegue segurar os comentários).
Porque então resolvi fazer parte dessa aventura que é a vida amorosa do gary barlow? Não sei, me interessei por algumas e me identifiquei com outras das coisas que ele falou. Mas não tenho como fazer esses comentários pra ele de outras formas.. então fica registrado aqui... Nossa, falei demais...
Beijo e se você abandonar o CS eu vou pessoalmente resolver esse problema... :D
Love you!

tippi hedren disse...

hahahahaha, acabei de aumentar o complexo de simba de alguém aqui! (e a gente começa a ficar íntimo dos leitores - delícia!).

ah, patica, tb te amo. e fico feliz que vc esteja aqui comentando os posts do gary. um dia (no dia do meu casamento com mr. m) vcs se conhecem e aí vc vai ter a chance de dar pitacos pessoalmente. hahahah!

Paty disse...

Opa, já tem data? Posso comprar a passagem? :P

M. disse...

Não compre a passagem ainda. Antes temos que fazer a peregrinação às terras alpinas para pedir as bênçãos de Santa Patica Merendeira e da Piada Interna, senão não fica tão legal.

Paty disse...

Merendeira? Hahaha... Adoro