quarta-feira, 25 de agosto de 2010

20:49

"bom dia. gostaria de sugerir uma lei instituindo a carteira nacional de habilitação para ciclistas. atualmente, os ciclistas fazem tudo o que querem nas ruas, sem obedecer a lei alguma: andam na contramão, ultrapassam o sinal vermelho e andam na calçada, sem que nenhuma penalidade lhes seja aplicada. isto não pode continuar assim. se houvesse a exigência de uma (sic) exame para adquirir uma carteira de habilitação, os ciclistas teriam de estudar as regras de trânsito referentes aos ciclistas e, pelo menos, saberiam que existem estas leis. atualmente, se você reclama com o ciclista infrator, ele ainda fica nervoso com você!".

isso é o que eu chamo de interpretação peculiar da realidade. e viva o maluf, que desde 1969 só pensa no bem-estar de quem tem carro.

2 comentários:

LiC disse...

Nossa e eu estou comentando tudo q perdi... Sugira uma pauta anti-ciclistas na sua revista.
Eu simplesmente odeio 90% deles. Quase todo dia sou atropelada por aqueles q trabalham na Faria Lima. É na hora do almoço, qdo os entregadores do Le Sandwich estão trabalhando e correm com suas bicicletas velhas pelas calçadas ou os entregadores de água q esbarram os garrafões em quem tb está na calçada... Outro dia um idiota q trabalha em algum daqueles prédios modernamente bregas e estava saindo do escritório, passou com a bicicleta em cima do meu pé e eu estava no ponto de ônibus!!! Resultado: nenhum pedido de desculpas e uma micro cirurgia, pois precisei retirar 4 unhas, todas elas quebradas q entraram na carne. Nojento??? Sim e dói pra kct. Ninguém se mexeu pra ajudar e o cara se mandou. Não tinha placa pra eu reclamar na polícia depois. O outro prejú foi de R$50 q gastei até o PS do São Luiz da Sto Amaro.

tippi hedren disse...

ai, tadinha! melhoras pra vc, lic.
mas ó: eu acho que a maioria anda direitinho, respeitando os pedestres. o fato de os ciclistas usarem a calçada é compreensível: quem é que vai se arriscar nessas ruas e avenidas sem sinalização adequada, legislação e fiscalização eficientes e com MUITOS motoristas sem noção?