quinta-feira, 19 de agosto de 2010

15:18

não é nada bom ficar encontrando as pessoas da faculdade quando você deveria ter uma vida adulta, um corpo em forma, saber se vestir, ter um carro e assuntos palpitantes, mas você não tem. e elas sim.

nesses momentos, eu vejo que me importo mais do que deveria com o que eu deveria ser ou ter e fico estabelecendo comparações terríveis pra minha autoestima.

elas, essas garotas que eu sempre encontro, trabalham em uma revista feminina da mesma editora que responde pela minha revista.

não sei se elas precisam ser ou se gostam de ser ou se apenas são, mas o fato é que elas se parecem muito com as mulheres que aparecem na revista delas. não as modelos. é como se elas fossem as leitoras que elas imaginam que existam. as chamadas mulheres-alfa, a quem a revista se dirige. mulheres que têm uma carreira, um marido, filhos e ainda são lindas, malham, prestam atenção às tendências e, por deus, têm dinheiro pra bancar essa porra toda.

elas são magras. e eu com a minha camiseta roxa, minha saiona preta. praticamente morro de vergonha dos meus braços gordinhos, da minha barriga, das minhas bochechas de quico. e ainda falo as coisas erradas!

- olha só, tá toda a faculdade praticamente na revista x.
- é, que legal.
- só falta você, tippi.
- tem vaga?
- agora não...
- olha, eu gosto muito da sua revista (de fato, eu gosto quando tô no mood mulherzinha. também tem umas reportagens boas, às vezes). mas acho que ainda preciso me testar mais na revista y, pois nem sempre escrevo e eu quero escrever mais blá blá blá (o velho papo de sempre).
- ah tá, eu só tava falando, mesmo.

tipo, não era pra eu levar a sério. não era uma proposta de trabalho, lógico. tudo culpa dessa dificuldade interpretativa que eu tenho às vezes. e aí o assunto morreu e eu fiquei só ouvindo a conversa delas, que era sobre como a tpm se tornou fútil.

e eu todo tempo pensando que queria comer mais alguma coisa, mas fiquei com vergonha de levantar na frente delas. praticamente podia ouvir seus pensamentos, todos mais ou menos assim: "- nossa, a tippi engordou, né? não sei como tem mulher que não se cuida. tanta academia por aí etc."

é, eu sofro com essas merdas.

4 comentários:

Patsy disse...

acho que vc tem que se importar menos com o que as pessoas falam e com que vc imagina que elas pensam...e esse negócio de mulher alfa, sinceramente, acho um saco afff esse "padrão" me cansa super!

tippi hedren disse...

me cansa também. mas cmo fas pra vencer a sensação de que tá tudo errado comigo?

LiC disse...

Aquela minha amiga tem uma conhecida q trabalha em uma revista da sua editora q tem a ver com o lar e plantas... E, sinceramente, ela é daquelas q gostam de se passar por esse tipo de mulher e, qdo vc vê o q ela é na realidade, fica chocada. Não se importe com esse tipo, pois elas são as q menos tem e menos "são" (essa expressão precisava ser escrita em inglês, pq em português fica horrível). É o tipinho q corre para o banheiro para engolir um muffin de chocolate se aparecer um perrengue pela frente.

tippi hedren disse...

as aparências não dizem muito sobre as pessoas, mesmo. e às vezes dizem coisas que nem importam muito. mas eu sou esse poço de zeroautoestima.