domingo, 25 de abril de 2010

20:18

quase duas da tarde e eu descendo a consolação rumo ao lar. de ressaca, preocupada com os efeitos da noite anterior, com a maquiagem borrada derretendo pela face. fazia muito calor. eu de roupa preta, meia-calça, salto alto. nunca senti tanta vontade de ter à mão meus óculos de sol. com eles, teria a ilusão de que podia me esconder daquelas pessoas que voltavam da feira, iam à padaria. todos com ar saudável e roupa apropriada. alguns de bicicleta, outros correndo. eu não podia estar mais distoante da multidão. logo que cruzei a igreja ou um pouco antes dela, um moço me para, sem razão aparente, e avisa: "ó, descendo ali tem frango". se ele soubesse de que mal eu sofro, me ofereceria logo um cérebro novo. mas achei simpática a atitude. por dentro, eu estava até que bem feliz. em muitos momentos da noite senti que minha vida tinha ficado maior, que subitamente mais coisas passaram a caber na minha existência. e apesar de um barman ter me sacaneado* até o último pelinho do braço, saí de lá achando que tinha valido a pena.

* vai se ferrar. colocou só três dedos de vodka no meu copo, sendo que as duas outras que tomei eram doses generosas. deveria existir um padrão para o enchimento de copos, não deveria? aí, mini-reclamei. sendo educada, claro. com um ar cínico, o barman pegou o dosador, encheu outro copo, que ficou com menos vodka do que o primeiro. então, ele olhou bem pra mim e jogou a primeira vodka fora. no chão. todinha. aquilo foi muito vil. muita maldade mesmo. e eu, loser, fiquei olhando pra ele, totalmente sem acreditar e impotente. na falta de remédio, voltei para a pista. acho que foi por isso que, junto com a minha amiga, soquei a cama ao acordar. alivia a frustração e é quase indolor.

6 comentários:

M. disse...

Lendo isto, meio que senti uma vontade de tomar três dedos de vodca agora. Aposto que o trabalho ia ficar menos desinteressante...

Rafael P disse...

na época que eu frequentava baladas (sim, eu sou velho. pelo menos de espirito) achava bacana/engraçado a reação das pessoas ao me ver "deslocado". sensação de "estou aproveitando o qto deveria".
qto ao barman, eu tenho como dogma nunca reclamar para pessoas que tocam (ou possam sacanear)minha comida/bedida. a menos que eu pense em não voltar mais ali.

LiC disse...

Descer a Consolação de salto depois de beber qq tantinho de vodka me faria rolar praticamente a rua inteira não importa pra qual dos lados.
Vodka me mata. É por isso q fico só com o vinho...

tippi hedren disse...

nossa, no trabalho? nunca recorri ao álcool nessa ocasião. não ainda.

"na época..." hahaha! super de velho mesmo. mas baladas mais alternativas você já tentou? ou é justamente dessas que você cansou? ai, num me sinto bem andando breaca em pleno sol, não rs. e, sim, eu deveria ter deixado quieto. mas PUTA injustiça aquilo que ele fez.

hahaha. é a prática, lic.

M. disse...

ah, nem eu me alcoolizei numa hora daquelas. mas é pq eu li e comentei logo antes de sair pra trabalhar.

tippi hedren disse...

:P
("dilic" na verificação de palavras!)