quarta-feira, 23 de junho de 2010

23:23

não queria voltar cedo para casa, apesar do vento frio. decidi comer alguma coisa. ou melhor: comer lendo, que é uma coisa que minha mãe condena e que eu gosto muitíssimo de fazer. eu julgo que é estranha a pessoa que vai sozinha a um lugar que serve comida e, ainda por cima, come lendo. mesmo assim, eu tenho esse comportamento... estranho.

detalhe importante: não serve ler coisa que exige concentração. é como se a brochura fosse uma TV aberta. e, como tal, a qualidade tem de ser duvidosa. você simplesmente não deve precisar pensar. é a brecha perfeita para mergulhar nas previsíveis tramas dos livros de mulherzinha como comer, rezar, amar ou em seu lugar, porcarias que eu absolutamente adoro. pausa para suspiro de alívio pós confissão vexaminosa. (tô ouvindo, neste exato momento, never say goodbye, do bon jovi, aproveitando a deixa.)

eu tinha onde comer, mas me faltava o livro ruim. fui à banca de jornais. na primeira, nenhum título "interessante". eis que na vitrine da segunda dou de cara com como me livrar de matthew. perfeito, pensei. é romance de mulherzinha, aparentemente um bouquet de clichês recheados de paixão e frustração e custa R$ 12,90.

aí, pedi o título ao senhor japonês dono da banca. ele, ocupado, pediu ao moço que com ele trabalha. repeti o nome do título. e ele perguntou - se livrar do quê?. e eu - do matthew. espirituoso, ele continuou: - manda e-mail. e eu só ria, claro. aí, um cara xis que também estava na banca opinou: - não atende as ligações dele. já com o livro em mãos, ele diz: - nossa, comprido. deve ser chato mesmo esse matthew. eu: - é...

paguei e fui embora, rindo. como não amar, ainda que brevemente, essas pessoas que fazem dos meus previsíveis dias esquetes de stand-up comedy?

5 comentários:

LiC disse...

Neste exato momento não estou lendo ou escutando música, já q estou no escritório... Apesar de q posso escutar música qdo o chefe não está... No momento leio um livro de mulherzinha... This Charming Man da Marian Keyes, não sei a tradução do título, já q esse tipo de livro tenho mania de comprar em inglês... Tb gosto de ler qdo estou só (em qq lugar), então mtas vezes acabo almoçando no Starbucks perto do trabalho, pois lá é um ambiente mto gostoso pra poder devorar esses livros e escuto a música ambiente tb, fora isso é meu iPod com todas as trilhas de Glee, Saga Crepúsculo e algumas bandinhas boas q dá todo aquele tom de mulherzinha =)

LiC disse...

Ah e esqueci de falar... tem uns caras desses q ficam no meu pé... Outro dia foi no elevador e eu com meu esmalte Absinto, fone de ouvido e lendo... O cara virou pra mim e disse, nossa q esmalte diferente e a idiota falou... Absinto... Ele: puxa, pensei q isso fosse só para beber e ficou rindo... Tá, mto panaca, o seu foi melhor. Já tive uns bons, mas o panaca foi dessa semana e ainda não tinha contado pra ninguém. Hj estou de cinza Nova York. Q piadinha ele inventaria???...

tippi hedren disse...

não sei trabalhar sem música. impossível. muito bom mesmo ler na starbucks! lá não fica estranho. muffin de banana! é, num tem jeito, os meninos adoram essas coisas infames. da próxima vez fala pra ele que cê tá usando renda. quer dizer, não fala, não.

Patsy disse...

E o livro? é bom? fiquei curiosa!
Atualmente estou lendo o pesado "Precisamos falar sobre Kevin", é super pesado, mas ótimo"
Ah adoro ler quando estou comendo :)
Bju xu

Paoleta disse...

Fazia tempo que eu não passava aqui e hoje, como estou com uma saudade de vc fora do comum, resolvi acessar o seu blog. Minha querida, esse é um dos textos mais engraçados que já li. Li em voz alta para o Frango, mas tive que ler de novo, porque eu ria enquanto lia, sabe? hahahaha Os comentários do povo lá da banca foram simplesmente sensacionais. Amo-te, minha bicha linda.