segunda-feira, 13 de setembro de 2010

20:36

um spa. eu. nós. imaginava que seria revistada na entrada e que aquele chocolatinho escondido no fundo da mala seria confiscado. também imaginava obrigações esportivas sem fim. meu estômago rugia em protesto à fome que ele sabia estar próxima.

imaginei certo, exceto pela parte do chocolatinho, que eu não trouxe. autoenganação: vamos estar evitando.

um alívio: aqui é bonito. fica no alto de uma montanha, e dá pra ver algumas cidades desse interiorzão de são paulo. quando eu quero relaxar, eu sento num banquinho e fico vendo a paisagem. depois, eu deito e fico olhando o céu. é um jeito de pensar em outra coisa além das coisas gostosas que eu não estou comendo.

depois da natação, que eu fiz porque deu vontade, sem professor, e da hidroginástica da tarde, lá fui eu pro banquinho. de roupão. é legal chocar os outros hóspedes.

eles me irritam um pouco. falam demais, palpitam demais, perguntam demais. é como se cada um precisasse falar de si e se comparar ao outro pra aliviar o peso da privação. alguns são muito reclamões também. hoje uma mulher se exaltou no almoço. ela dizia "no prato dela tem mais comida do que no meu!". eu achei bem engraçado.

outro exemplo do comportamento doentio observado: duas hóspedes decidiram passar a tarde no shopping, em vez de fazer exercícios. vida delas, né? mas criticaram, claro. e com ar de deboche, fruto do mais puro ódio. é todo mundo espelho do outro aqui. vai tentar quebrar pra você ver. te fuzilam. enche um pouco o saco.

mas dá pra entender. estamos em uma situação limite. e as pessoas ficam selvagens quando estão nos seus limites. só acho besteira fazer os exercícios de qualquer jeito, parando quando dói ou cansa. seremos gordinhos pra sempre se não aceitarmos os desafios! viram? já tô adotando um discurso motivador chato. bocejem.

é o que eu faço mentalmente quando algum professor grita palavras de estímulo e nos convoca a malditos abraços grupais.

fora essa amargura, tô mais ok do que pensava que estaria. comendo MUITO pouco (muitas vezes ao dia, pra compensar), mas descobrindo que é possível se sentir superbem depois de correr ou de nadar. e que se eu fizer isso com frequência, eu posso sempre comer coisas deliciosas e continuar tendo uma vida divertida.

comida, eu deveria saber, é só comida. mas ignoro essa informação. e comida vira alegria, afeto, companhia e outras coisas que nem sei nomear. "faz bem" pra cacete comer uma panela de brigadeiro. foda é fazer isso quase a vida inteira e descobrir que só umas três peças de roupa te servem. ou ser sempre tomada por gestante. ou ouvir a pior frase ever, que é "tem um rosto tão lindo...". porque se eu não tivesse, segundo quem diz, eu poderia comer até a morte, é isso?

pense antes de falar, mundo, pense.

3 comentários:

LiC disse...

haha Por isso q vc sumiu??? Está em um matadouro??? Não deixo ninguém me levar para um lugar desses nem a pau e tb não vou por livre e espontânea vontade. Sei q estou um pouco acima do peso, mas a culpa é mais do trabalho do q minha (preciso comer e beber trabalhando...), faço minhas caminhadas no parque e natação por livre e espontânea vontade e porque gosto de praticar ambos. Não dispenso uma panela de brigadeiro a qq hora do dia e caio de cara no suspiro se estou mto de saco cheio.
É melhor viver feliz e tentar praticar os exercícios q gostamos, comer mta salada qdo possível do q entrar no meio de loucos e não saber se vai conseguir sair vivo da experiência ;-)

tippi hedren disse...

médio. hoje teve batata recheada no almoço e carne ao molho madeira. é possível ficar feliz no "matadouro".

Anônimo disse...

1) Sim, to lendo tudo, ou tentando, de trás pra frente. Não se assusta, é só curiosidade. :)

2) Me conta como foi isso do spa? Vc conseguiu, aceitou gzuis? (uma amiga adora dizer isso, que eu preciso aceitar gzuis e voltar pra dieta, rs). Aceitar gzuis = reeducação alimentar.

3) Eu tbm deixo que a comida ocupe outras funções do que a mais comum aos mortais magros e "conscientes". E sendo honesta, nem dói...mas ter um guarda roupa recheado com peças que eu adoro e não usá-las pq elas simplesmente não cabem tem me incomodado um tanto. Mas rola uma preguiça...